2 Comentários

Não assisto TV, por este motivo agradeço por ter comentado o comercial por aqui.

Todos que tem parentes com demência ou Alzheimer se sentiram tocados pelas conexões que foram reestabelecidas neste vídeo. Me sinto assim.

Sobre a construção, foi linda. Gosto de qualquer tipo de texto onde o conflito é suavizado pelos bons sentimentos e ações certeiras.

Expand full comment

Nada é aleatório. Talvez com um pouco de exagero dramático, para dar o tom emocional que o filme necessita. Mostra uma realidade diferente da nossa, numa cidade que parece ter sido pouco mudada pelo tempo, o que faz com que ela se lembre de fatos importantes da memória passada. Mas há uma grande inteligência em usar a música (e não o carro), como elemento de conexão emocional. Este comercial me parece acertar onde o comercial da Kombi "errou". Ele foi na emoção, enquanto o da Kombi, apostou na tecnologia para causar o impacto. Enquanto um foi na condução das personagens, o outro ficou apenas na ação. Pode ser um pouco conservador na narrativa, mas funciona. E trata a demência da avó (provavelmente causada pelo Alzheimer, que não é a única causa possível de demência senil), com cuidado e respeito. Temos que lembrar que o público-alvo maior do comercial é americano. No fundo, faz mais sentido para eles, do que para nós, por mais que o storytelling tenha sido universal.

Expand full comment